segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Novos livros na biblioteca

O AMOR É... passear de mãos dadas

Livro de pequenas reflexões sobre o amor, a amizade, a segurança e a felicidade acompanhadas pelas ilustrações dos Peanuts que celebrizaram Schulz e que fazem a ponte entre as diversas gerações



Os pequenos cientistas

Conheces a casa dos Pequenos Cientistas? É uma casa muito especial, tem pés e anda sempre a correr mundo. Cada manhã os seus habitantes acordam num lugar diferente do planeta, sempre com novos fenómenos para investigar.



Ninguém dá prendas ao Pai Natal

Por momentos o Pai Natal só conseguia ver papéis de embrulho amafanhados e laços coloridos que muitos pés, grandes e pequenos, calcavam sem reparar.

Estava na sua casa no Polo Norte e seguia pela televisão a cerimónia do desembrulhar das prendas em todas as casas do mundo.

Que pena que isto dá! - desabafou, enquanto uma lagriminha lhe deslizava pela face vermelhuscae se lhe ia dependurada barba comprida.

Ai que infeliz que eu sou!

Ninguém dá prendas ao Pai Natal!





A chuva pasmada


Ante o frio,
faz com o coração o contrário do que fazes com o corpo:

Despe-o
Quanto mais nu,
Mais ele encontrará
O único agasalho possível
-um outro coração







Como me tornei Marc Chagall

Desde pequeno, Moshe Segall olhava com enlevo o bairro judeu em que morava: os músicos, os rabinos, as cabras, o avô que subia ao telhado para comer cenouras... Essas imagens alimentavam as suas fantasias e ambições de um futuro de fama. Então decidiu: seria artista. E tornou-se Marc Chagall. Apesar da resistência familiar e das guerras por que passou, ele persistiu e foi reconhecido, ainda em vida, como um dos maiores pintores do século XX.






Dá-me o teu coração

A Carina corre perigo de vida! E não é só ela que está ameaçada!

As experiências de manipulação genética levadas a cabo nas instalações da Biodevelop estão fora de controlo e há verdadeiros monstros que andam à solta, pondo em perigo a vida de todos: são ratazanas com braços, rosto e vozes humanos, híbridos genéticos realmente assustadores e capazes de engendrarem planos malévolvos e imprevisíveis.




Sem comentários:

Enviar um comentário