quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Concurso Nacional de Leitura

Está a decorrer a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Os livros que são propostos aos alunos são:                                                                                                                                                                                              O futebol e a vida de Manuel Alegre



Trata-se de um livro de crónicas sobre o Euro 2004 e o Mundial de 2006. O autor vibra com o futebol, como se estivesse ele próprio a jogar, "o futebol joga-se com a alma".Vais ver que é possível misturar futebol com literatura e reflectir sobre Portugal e os portugueses.



Dentes de rato de Agustina Bessa-Luís

Dentes de Rato é uma obra da escritora Agustina Bessa-Luís.
A obra conta a história de Lourença, uma rapariga que tinha três irmãos.  Lourença tinha como alcunha o nome «dentes de rato», porque os dentes dela eram pequenos e finos e porque ela tinha a mania de morder a fruta que estava na fruteira e deixar lá os dentes marcados. Ficamos a conhecer os seus irmãos, outros familiares e as aventuras e desventuras de uma criança que tem muito da própria autora.

A Filha dos mundos de Inês Botelho

Trata-se de uma história de aventuras, de auto-conhecimento, de magia e de sonhos. É o princípio e a base de toda a trilogia. É a apresentação de uma das personagens mais importantes de toda a história. Acima de tudo, foi a matriz impulsionadora da descoberta consciente de algo totalmente novo e maravilhoso para mim: o prazer da escrita.
FONTE: site da Inês Botelho
URL: http://www.inesbotelho.com/1filha.htm

Calendário  do Concurso Nacional de Leitura
1ª fase- Fase da escola de 13 de Outubro a 15 de Janeiro;
2ª fase- Fase distrital- Biblioteca Pública- Fevereiro e Março;
3ª fase- Provas finais- Maio 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário