terça-feira, 6 de julho de 2010

Concurso " A melhor sala de aula"

A turma do 9º A e a professora Anabela Marques estão de parabéns pelo trabalho realizado na sala D1. Esta turma ganhou em conjunto com o 9ºD/5ºB o primeiro prémio do concurso.
Aqui fica o artigo escrito pelos alunos, que vai ser publicado na revista Zooculture este mês e também algumas fotografias do trabalho que realizaram:

Orniex colabora em projecto escolar:
Aquário numa sala de aula da Escola Eb23 Padre António Luís Moreira – Carvalhos

No início deste ano lectivo, a Direcção da Escola EB23 Padre António Luís Moreira lançou um desafio aos seus alunos: a remodelação das salas de aula, na área curricular não disciplinar de Área de Projecto. O 9º A e a professora Anabela Marques aderiram entusiasticamente a esta proposta e não pouparam esforços em concretizar o projecto que elaboraram.

A intervenção da turma na sala D1 teve em consideração o facto de, nessa sala, grande parte das aulas serem de Ciências Naturais, por isso decidiu-se criar um ambiente marinho natural na mesma, colocando um aquário embutido num armário e painéis na parede, que sugerem uma atmosfera marinha. O objectivo foi proporcionar aos alunos um ambiente mais agradável, tranquilo e acolhedor, motivando-os assim para os estudos.

No final do ano, a Direcção elegerá a melhor sala da escola. O prémio para a turma vencedora será uma viagem de estudo, de um dia, à escolha dos premiados.

Os alunos do 9º A


Sem comentários:

Enviar um comentário