segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Novidades




O meu primeiro álbum de poesia
Alice Vieira seleccionou vinte e oito poemas de autores portugueses, como Luís de Camões, Fernando Pessoa, Miguel Torga, Ruy Belo e outros. A autora teve a preocupação de escolher poemas que fossem entendidos pelas crianças.
O livro é um convite à leitura de poesia, a deixar voar a imaginação e o coração ao som de belas palavras da língua portuguesa. As ilustrações de Danuta Wojciechowska, que acompanham cada poema, transformam o folhear deste livro num prazer.
Como escreve Alice Vieira no prefácio “ Na poesia podemos não entender tudo, podemos nem entender nada. Mas, sem sabermos como, ela fica em nós.”





Eragon
Eragon é uma história escrita por Cristopher Paolini. Trata-se do primeiro livro do “Ciclo da Herança”. É um livro cheio de magia, dragões e aventuras num mundo de fantasia.
A personagem principal, Eragon, um rapaz de quinze anos, tem como melhor amiga Saphira, um dragão com quem vai viver inúmeras aventuras por toda a Alagaësia, o continente das montanhas, dos lagos, das florestas e dos desertos, a terra dos Dragões e de Eragon.
O livro foi adaptado ao cinema em 2006 e é possível que já tenhas visto o filme, agora também podes ler o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário