quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A HORA DO CONTO



Para promover a leitura, no mês de Outubro, realizou-se na biblioteca a actividade a Hora do Conto.
As turmas do 5º ano ouviram a leitura de O Veado Florido de António Torrado, após o que seguiram com atenção a projecção de ilustrações do livro. Com as professoras dinamizadoras desta actividade recordaram a história, caracterizaram as personagens e tiraram conclusões sobre os acontecimentos.
Tal como nos anos anteriores sentimos que esta é uma actividade que desperta interesse nos alunos e os motiva a ler outras obras. Também é uma boa forma de os envolver em actividades de escrita já que, após a leitura, cada professor de Língua Portuguesa propõe um pequeno trabalho, sendo os melhores expostos na biblioteca.Também aqui irá ser afixada a opinião dos alunos sobre esta “aula diferente”. A título de exemplo apresentamos já o que pensam dois alunos:
«Eu achei o conto muito giro... Gostei muito ou para dizer melhor adorei. Só queria lá ir outra vez.» 5ºA
«A leitura foi muito bonita porque a senhora professora que leu parecia estar a interpretar a história como no teatro (...) Foi uma actividade divertida e todos gostaram muito.» 5ºE
Agora esperamos receber muitos e belos trabalhos que a vossa imaginação, a partir da leitura do conto, vos permitirá criar. Mãos à obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário