quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

No dia 23 e abril comemora-se o Dia Mundial do Livro, esta data é assinalada desde 1996, por decisão da UNESCO. 

O cartaz para assinalar este dia está publicado no sítio da DGLB e é da autoria da Lupa Design(Danuta Wojciechowska e Joana Paz).
 

segunda-feira, 31 de março de 2014

Vencedoras concurso de ilustração


Terminado o período de votação do concurso de ilustração, foram contados os votos e atribuídos os prémios, tendo ficado em primeiro a  Rosa Almeida,  do 6º F, em segundo lugar a Lia Mota  e finalmente em  terceiro lugar a Alexandra Silva ambas do 6º G.
A entrega dos prémios decorreu no dia vinte e um. Parabéns às vencedoras.






Semana da leitura

Decorreu durante toda a semana de 17 a 21 de Março a Semana da leitura na nossa escola.
Participaram todas as turmas do segundo ciclo, e algumas turmas do 3º ciclo realizaram uma sessão de leituras partilhadas para os encarregados de educação, ao final da tarde. 
Na sexta feira recebemos a visita da poetisa popular Rosita Orfã, que nos disse alguns dos seus versos e partilhou a sua sabedoria de vida com os alunos das turmas do sétimo ano, que  a  ouviram com muita atenção.
Agradecemos  todas as  partilhas em torno da Semana da Leitura 2014.
Boas Leituras!

quinta-feira, 13 de março de 2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

Concurso de ilustração

Está a decorrer na biblioteca o concurso de ilustração dos alunos de 6º ano, promovido pelas professoras do grupo 240- Educação Visual.  As ilustrações expostas estão relacionadas com momentos do livro " Ulisses". Todos os membros da comunidade educativa podem votar na sua ilustração preferida.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Novidades

Recebemos na nossa biblioteca novos livros, que já podem ser requisitados. Aqui ficam alguns exemplos para abrir o apetite para novas leituras.






Visita do ilustrador Rui Castro.

A biblioteca recebeu a visita do ilustrador Rui Castro, que explicou e demonstrou as diferentes técnicas de ilustração a duas turmas de alunos do 5º ano.
Estando a decorrer na biblioteca um concurso de ilustração da obra "Ulisses", promovido pele grupo de educação visual do  2º ciclo,a visita não podia ser mais oportuna.
Os alunos ficaram maravilhados com o mundo da ilustração e  perceberam como esta completa e enriquece os textos que lemos.
Ficamos com uma recordação desta visita, uma magnífica imagem, que nos recebe com um sorriso, quando entramos na biblioteca.