A entrega dos prémios decorreu no dia vinte e um. Parabéns às vencedoras.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Vencedoras concurso de ilustração
A entrega dos prémios decorreu no dia vinte e um. Parabéns às vencedoras.
Semana da leitura
Decorreu durante toda a semana de 17 a 21 de Março a Semana da leitura na nossa escola.
Participaram todas as turmas do segundo ciclo, e algumas turmas do 3º ciclo realizaram uma sessão de leituras partilhadas para os encarregados de educação, ao final da tarde.
Na sexta feira recebemos a visita da poetisa popular Rosita Orfã, que nos disse alguns dos seus versos e partilhou a sua sabedoria de vida com os alunos das turmas do sétimo ano, que a ouviram com muita atenção.
quinta-feira, 13 de março de 2014
segunda-feira, 10 de março de 2014
Concurso de ilustração
Está a decorrer na biblioteca o concurso de ilustração dos alunos de 6º ano, promovido pelas professoras do grupo 240- Educação Visual. As ilustrações expostas estão relacionadas com momentos do livro " Ulisses". Todos os membros da comunidade educativa podem votar na sua ilustração preferida.
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Novidades
Recebemos na nossa biblioteca novos livros, que já podem ser requisitados. Aqui ficam alguns exemplos para abrir o apetite para novas leituras.
Visita do ilustrador Rui Castro.
A biblioteca recebeu a visita do ilustrador Rui Castro, que explicou e demonstrou as diferentes técnicas de ilustração a duas turmas de alunos do 5º ano.
Estando a decorrer na biblioteca um concurso de ilustração da obra "Ulisses", promovido pele grupo de educação visual do 2º ciclo,a visita não podia ser mais oportuna.
Os alunos ficaram maravilhados com o mundo da ilustração e perceberam como esta completa e enriquece os textos que lemos.
Ficamos com uma recordação desta visita, uma magnífica imagem, que nos recebe com um sorriso, quando entramos na biblioteca.
Estando a decorrer na biblioteca um concurso de ilustração da obra "Ulisses", promovido pele grupo de educação visual do 2º ciclo,a visita não podia ser mais oportuna.
Os alunos ficaram maravilhados com o mundo da ilustração e perceberam como esta completa e enriquece os textos que lemos.
Ficamos com uma recordação desta visita, uma magnífica imagem, que nos recebe com um sorriso, quando entramos na biblioteca.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Matemática um amor de disciplina
Na sequência da celebração do Dia de S. Valentim, os alunos do 5º ano realizaram na disciplina de matemática, trabalho sobre o tema do amor, que estão expostos na biblioteca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)
.jpg)
.jpg)

