Os alunos do 7.º ano, acompanhados pelas professoras Ana Silvina Almeida e Flamínia Luís, estiveram na biblioteca a ler em voz alta A Odisseia de Homero, adaptada para jovens por Frederico Lourenço.
Esta atividade teve como objectivo, promover a leitura e divulgar um texto clássico.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
quarta-feira, 30 de outubro de 2013
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Em outubro assinala-se o mês internacional das bibliotecas escolares. Este ano o lema da comemoração foi o seguinte" Bibliotecas escolar uma porta para a vida".
No âmbito desta comemoração realizou-se uma visita guiada à biblioteca para todas as turmas do 5º ano, com o intuito de lhes dar a
conhecer o espaço, regras gerais e potencialidades da Biblioteca Escolar. Pretende-se ainda sensibilizar os alunos para a importância da Biblioteca Escolar na sua aprendizagem.
Dia Mundial da Alimentação
O Dia
Mundial da Alimentação comemorou-se no dia 16 de Outubro. A equipa da biblioteca em conjunto com o grupo 230- Ciências e Matemática comemorou esta data, com os alunos do 6º ano.
Ao longo de uma semana, as turmas deslocaram-se à biblioteca para realizarem um conjunto de atividades relacionadas com as questões da alimentação.
terça-feira, 18 de junho de 2013
Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal
O grupo 400, História do 3º ciclo, comemorou o " Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal", no dia 14 de Junho, na Biblioteca.
Realizou-se a exposição e projeção de trabalhos efetuados pelos alunos do oitavo ano de escolaridade no âmbito das disciplinas de História , Geografia e Educação Visual. Os alunos leram poemas de poetas brasileiros e a o clube da música actuou durante todo o dia, para as turmas de sétimo e oitavo anos de escolaridade, interpretando músicas brasileiras.
Realizou-se a exposição e projeção de trabalhos efetuados pelos alunos do oitavo ano de escolaridade no âmbito das disciplinas de História , Geografia e Educação Visual. Os alunos leram poemas de poetas brasileiros e a o clube da música actuou durante todo o dia, para as turmas de sétimo e oitavo anos de escolaridade, interpretando músicas brasileiras.
Concurso Cherub
O vencedor do Concurso "Cherub" foi o aluno José Carlos Ferreira. nº 12, 6º D.
A entrega dos prémios realizou-se no dia 14 de Junho, na biblioteca.
Parabéns ao vencedor.
A entrega dos prémios realizou-se no dia 14 de Junho, na biblioteca.
Parabéns ao vencedor.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Concurso Cherub
Durante o mês de maio esteve a decorrer o Concurso Cherub.
Na próxima semana divulgamos os resultados.
Na próxima semana divulgamos os resultados.
Exposição dos alunos da turma PIEF
Os aluno do 9º E têm os seus trabalhos expostos na biblioteca.
Com o tema " Música e mensagem", a exposição aborda questões relacionadas com o racismo, o consumo de drogas, a violência, o mundo do trabalho, o ambiente e a reciclagem. Os trabalhos foram produzidos no âmbito dos programas Eco-escolas e PAQPIEF.
Esta exposição vai estar patente na biblioteca até ao final da semana.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

