terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Leitura de a " Odisseia"

Os alunos do 7.º ano, acompanhados pelas professoras Ana Silvina Almeida e Flamínia Luís, estiveram na biblioteca a ler em voz alta A Odisseia de Homero, adaptada para jovens por Frederico Lourenço.
Esta atividade teve como objectivo, promover a leitura e divulgar um texto clássico.






quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Em outubro assinala-se o mês internacional das bibliotecas escolares. Este ano o lema da comemoração foi o seguinte" Bibliotecas  escolar uma porta para a vida".
No âmbito desta comemoração realizou-se uma visita guiada à biblioteca para todas as turmas do 5º ano, com o intuito de lhes dar a conhecer o espaço, regras gerais e potencialidades da Biblioteca Escolar. Pretende-se ainda sensibilizar os alunos para a importância da Biblioteca Escolar na sua aprendizagem.





Dia Mundial da Alimentação

 O Dia Mundial da Alimentação comemorou-se no dia 16 de Outubro.  A  equipa da biblioteca em conjunto com o grupo 230- Ciências e Matemática comemorou esta data, com os alunos do 6º ano.
Ao longo de uma semana, as turmas deslocaram-se à biblioteca para realizarem um conjunto de atividades relacionadas com as questões da alimentação.






terça-feira, 18 de junho de 2013

Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal

O grupo 400, História do 3º ciclo, comemorou o " Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal", no dia 14 de Junho, na Biblioteca.

Realizou-se a exposição e projeção de trabalhos efetuados pelos alunos do oitavo ano de escolaridade no âmbito das disciplinas de História , Geografia e Educação Visual. Os alunos   leram poemas de poetas brasileiros e a o  clube da música   actuou durante todo o dia,  para as turmas de sétimo e oitavo anos de escolaridade, interpretando músicas brasileiras.





Concurso Cherub

O vencedor do Concurso "Cherub" foi o aluno José Carlos Ferreira. nº 12, 6º D.
A entrega dos prémios realizou-se no dia 14 de Junho, na biblioteca.
Parabéns ao vencedor.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Concurso Cherub

Durante o mês de maio esteve a decorrer o Concurso Cherub.
Na próxima semana divulgamos os resultados.



Exposição dos alunos da turma PIEF





Os aluno do 9º E têm os seus trabalhos expostos na biblioteca.
Com o  tema   " Música e mensagem", a exposição aborda questões relacionadas com o racismo, o consumo de drogas, a violência,  o mundo do trabalho,  o ambiente e a  reciclagem. Os trabalhos foram produzidos no âmbito dos programas Eco-escolas e  PAQPIEF.
Esta exposição vai estar patente na biblioteca até ao final da semana.