O grupo 400, História do 3º ciclo, comemorou o " Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal", no dia 14 de Junho, na Biblioteca.
Realizou-se a exposição e projeção de trabalhos efetuados pelos alunos do oitavo ano de escolaridade no âmbito das disciplinas de História , Geografia e Educação Visual. Os alunos leram poemas de poetas brasileiros e a o clube da música actuou durante todo o dia, para as turmas de sétimo e oitavo anos de escolaridade, interpretando músicas brasileiras.
terça-feira, 18 de junho de 2013
Concurso Cherub
O vencedor do Concurso "Cherub" foi o aluno José Carlos Ferreira. nº 12, 6º D.
A entrega dos prémios realizou-se no dia 14 de Junho, na biblioteca.
Parabéns ao vencedor.
A entrega dos prémios realizou-se no dia 14 de Junho, na biblioteca.
Parabéns ao vencedor.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Concurso Cherub
Durante o mês de maio esteve a decorrer o Concurso Cherub.
Na próxima semana divulgamos os resultados.
Na próxima semana divulgamos os resultados.
Exposição dos alunos da turma PIEF
Os aluno do 9º E têm os seus trabalhos expostos na biblioteca.
Com o tema " Música e mensagem", a exposição aborda questões relacionadas com o racismo, o consumo de drogas, a violência, o mundo do trabalho, o ambiente e a reciclagem. Os trabalhos foram produzidos no âmbito dos programas Eco-escolas e PAQPIEF.
Esta exposição vai estar patente na biblioteca até ao final da semana.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Final distrital do Concurso Nacional de Leitura
No dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, realizou-se a 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. A final distrital, em que participaram as alunas da nossa escola, teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.
Esta fase da competição consistiu numa prova escrita, com perguntas de escolha múltipla e de desenvolvimento baseadas nas obras “A Tempestade”, de Hélia Correia, e “O Tesouro”, de Selma Lagerlöf.
O objectivo desta iniciativa é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos.
Apresentação do livro " Camas de papelão"
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Vencedores do concurso de ilustração
Os alunos votaram na sua ilustração favorita e os autores dos trabalhos mais votados são os seguintes: Anna Omelyuzhenko do 6º I, Luís Santos do 6º C e Márcia Aguiar do 6º B. Muitos parabéns.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



