quarta-feira, 29 de maio de 2013

Concurso Cherub

Durante o mês de maio esteve a decorrer o Concurso Cherub.
Na próxima semana divulgamos os resultados.



Exposição dos alunos da turma PIEF





Os aluno do 9º E têm os seus trabalhos expostos na biblioteca.
Com o  tema   " Música e mensagem", a exposição aborda questões relacionadas com o racismo, o consumo de drogas, a violência,  o mundo do trabalho,  o ambiente e a  reciclagem. Os trabalhos foram produzidos no âmbito dos programas Eco-escolas e  PAQPIEF.
Esta exposição vai estar patente na biblioteca até ao final da semana.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Final distrital do Concurso Nacional de Leitura

No dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, realizou-se a 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. A final distrital, em que participaram as alunas da nossa escola, teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto. Esta fase da competição consistiu numa prova escrita, com perguntas de escolha múltipla e de desenvolvimento baseadas nas obras “A Tempestade”, de Hélia Correia, e “O Tesouro”, de Selma Lagerlöf. O objectivo desta iniciativa é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos.

Apresentação do livro " Camas de papelão"

O Sr. Álvaro Bastos apresentou na nossa biblioteca o seu livro " Camas de papelão". Partilhou com os nossos alunos histórias de solidariedade e explicou em que que consistia o seu trabalho na Associação " Olhos solidários" que trabalha com os Sem -abrigo da cidade do Porto.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vencedores do concurso de ilustração




As  ilustrações de " A menina do mar" estiveram expostas na biblioteca e muitos elogiaram a qualidade dos trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano.
Os alunos votaram na sua ilustração favorita  e os autores dos trabalhos mais votados são os seguintes: Anna Omelyuzhenko do 6º I,  Luís Santos do 6º C  e  Márcia Aguiar do 6º B. Muitos parabéns.

terça-feira, 12 de março de 2013

Semana da Leitura


Entre os dias 11 e 15 de Março comemora-se a Semana da Leitura, este ano o tem é  " O MAR"

Todos os dias há sessões de leitura na biblioteca.




Concurso de ilustração " A menina do mar"

A história de " A menina do mar" de Sophia de Mello Breyner está a ser ilustrada pelos alunos do 6º ano nas aulas de Educação Visual. 


Depois de ouvirem contar a história, os alunos ilustraram  um dos  momentos que gostaram mais. 
Os desenhos  estão expostos na biblioteca, durante a Semana da Leitura.