quarta-feira, 24 de abril de 2013
Final distrital do Concurso Nacional de Leitura
No dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, realizou-se a 7.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. A final distrital, em que participaram as alunas da nossa escola, teve lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.
Esta fase da competição consistiu numa prova escrita, com perguntas de escolha múltipla e de desenvolvimento baseadas nas obras “A Tempestade”, de Hélia Correia, e “O Tesouro”, de Selma Lagerlöf.
O objectivo desta iniciativa é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos.
Apresentação do livro " Camas de papelão"
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Vencedores do concurso de ilustração
Os alunos votaram na sua ilustração favorita e os autores dos trabalhos mais votados são os seguintes: Anna Omelyuzhenko do 6º I, Luís Santos do 6º C e Márcia Aguiar do 6º B. Muitos parabéns.
terça-feira, 12 de março de 2013
Semana da Leitura
Entre os dias 11 e 15 de Março comemora-se a Semana da Leitura, este ano o tem é " O MAR"
Todos os dias há sessões de leitura na biblioteca.
Concurso de ilustração " A menina do mar"
A história de " A menina do mar" de Sophia de Mello Breyner está a ser ilustrada pelos alunos do 6º ano nas aulas de Educação Visual.
Depois de ouvirem contar a história, os alunos ilustraram um dos momentos que gostaram mais.
Os desenhos estão expostos na biblioteca, durante a Semana da Leitura.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Entrega de prémios do concurso de ilustração
Os alunos premiados no Concurso de Ilustração receberam os seus prémios hoje na biblioteca. Muitos parabéns a todos.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Concurso Nacional de Leitura
Tal como tem acontecido em anos anteriores, decorreu na biblioteca a prova da primeira fase do Concurso Nacional de Leitura. As alunas seleccionadas para a segunda fase foram as seguintes:
Ana Catarina Ramos Ribeiro, nº 3 do 7º C;
Ana Catarina Ribeiro Amaral nº 2 do 8º B;
Rosa Albertina Sousa Martins, nº 24 do 9º D.
Muitos parabéns a todas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


